terça-feira, 22 de setembro de 2009

Campanha Seal the Deal

No próximo mês de Dezembro, entre os dias 7 e 18, representantes dos governos de todo o mundo vão reunir-se em Copenhaga, na Dinamarca, para tentar responder a um dos maiores desafios que a humanidade enfrenta: as alterações climáticas. Este encontro vem na sequência das cimeiras do Rio de Janeiro (1992), Kyoto (1998) e Bali (2007). Os países envolvidos irão tentar chegar a um acordo sobre as medidas a tomar para combater as alterações climáticas, como a redução das emissões de dióxido de carbono e a aposta nas energias renováveis.

No âmbito desta cimeira, as Nações Unidas lançaram a campanha Seal the Deal, com o objectivo de aumentar a consciência dos nosso políticos e da opinião pública em geral para a importância de um acordo global em Copenhaga.

Uma das iniciativas da campanha foi o lançamento de uma petição online que será apresentada aos governos de todo o mundo. Esta petição serve para lembrar aos nossos governantes que devem chegar a um acordo justo, equilibrado e efectivo em Copenhaga, que proteja o nosso planeta e permita a construção de uma economia sustentável que beneficie todas as nações.

São também sugeridas outras acções para desenvolver durante esta semana. Para obterem mais informações sobre esta campanha e assinarem a petição, devem visitar o site http://www.sealthedeal2009.org/.

Sem comentários:

The Hunger Site